A Viação Pássaro Branco renovou sua frota recentemente, com a aquisição de 05 unidades do ônibus Apache Vip da marca CAIO, o ônibus urbano mais vendido do Brasil. Os veículos estão operando no transporte coletivo do município de Patos de Minas, localizado no estado de Minas Gerais.
A cidade considerada polo econômico regional, é a maior cidade do Alto Paranaíba, região composta por dez municípios.
Modernização da frota
O representante de vendas, Reginaldo Carvalho, enfatiza que a aquisição dos novos ônibus marca a modernização da frota da Viação Pássaro Branco.
“Os novos ônibus são os primeiros da empresa equipados com ar-condicionado a rodarem em Patos de Minas. Assim como a Pássaro Branco, a CAIO visa atender às expectativas dos clientes e garantir o bem-estar dos passageiros, oferecendo produtos de qualidade que se destacam ao serem incorporados às frotas de transporte coletivo”, destaca o representante.
Sobre os ônibus adquiridos
As unidades são do modelo Apache Vip, da quinta geração CAIO, na versão midiônibus. Elas possuem 11.325 metros de comprimento, lotação total para 69 passageiros e foram encarroçadas sobre chassis OF-1619/52 (Mercedes-Benz), com tecnologia Euro VI.
Cada unidade é equipada com elevador automático na porta central, do lado direito da carroceira; assentos reservados para pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos; e uma área exclusiva para cadeirantes ou pessoas com deficiência visual, acompanhadas por cão-guia, proporcionando 100% de acessibilidade no transporte.
Prezando pelo conforto térmico dos passageiros durante os trajetos, os veículos contam com ar-condicionado e janelas com vidros na cor fumê.
As unidades são preparadas para a instalação de microcâmeras, sistema Wi-Fi, catracas eletromecânicas e validadores, para atender aos usuários que pagam as passagens no modelo de bilhetagem eletrônica, proporcionando maior agilidade no processo de embarque e desembarque dos passageiros.
Todos os veículos possuem itinerários eletrônicos em LED e sistema multiplex, que aponta para o motorista possíveis falhas no sistema elétrico do ônibus, proporcionando mais segurança.