Viação Pirajuçara Investe em Tecnologia e Conforto para Passageiros e Motoristas

Empresas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Viação Pirajuçara, pertencente ao Consórcio Intervias, concessário da Área 1 das linhas administradas pela EMTU na região Metropolitana de São Paulo, está finalizando a implementação de 20 novos ônibus, com previsão de início da operação na próxima terça-feira (8).

Essa renovação da frota traz uma série de benefícios para os usuários e para os profissionais que atuam no transporte público. A empresa opera linhas que interligam os municípios de Embu das Artes, Taboão da Serra, Osasco e São Paulo, garantindo a mobilidade de milhares de pessoas na região.

Os novos veículos, fabricados pela CAIO Induscar, são do modelo Apache Vip da quinta geração e contam com chassi Mercedes-Benz OF-1726 L BlueTec 6. Equipados com tecnologia Euro 6, que reduz significativamente as emissões de gases poluentes, os ônibus demonstram o compromisso da empresa com a sustentabilidade e a modernização do transporte público.

Tecnologia e Segurança para Motoristas e Passageiros

 

Além de oferecerem mais conforto aos passageiros, com bancos estofados, ar condicionado, suspensão a ar e entrada USB, os novos ônibus da Viação Pirajuçara também priorizam a segurança. A tecnologia Euro 5 e 6, já presente em 23% dos veículos da empresa, garante uma redução significativa na emissão de gases poluentes, contribuindo para a qualidade do ar na região.

A grande novidade, no entanto, é a inclusão de sensores e câmera de ré para auxiliar o motorista durante as manobras. Essa tecnologia inovadora, inédita em ônibus do serviço comum da EMTU, proporciona maior segurança para o profissional e para os pedestres, evitando acidentes e colisões.

"Investir em tecnologia e segurança para nossos motoristas é fundamental para garantir a qualidade do serviço que prestamos", afirma Jackson Lucas, Coordenador de Planejamento da Viação Pirajuçara. "A câmera de ré e os sensores garantem mais segurança nas manobras,  melhorando a experiência dos nossos profissionais e dos usuários".

Renovação da Frota e Melhoria da Qualidade do Transporte

 

Os 20 novos ônibus, com tecnologia Euro 6 e câmera de ré, irão beneficiar diretamente 22 mil usuários das linhas:

 

  • 078TRO – Parque Pirajussara (Embu das Artes / Metrô Vila Sônia (São Paulo)
  • 490TRO – Jd. Monte Alegre (Taboão da Serra) / Centro (Osasco)
  • 841TRO – Jd. Valo Verde (Embu das Artes) / Metrô Vila Sônia (São Paulo)
  • 845TRO – Cond. João Candido (Taboão da Serra) / Metrô Campo Limpo (São Paulo)

 

A renovação da frota da Viação Pirajuçara representa um grande avanço para os usuários. As linhas 490TRO, 841TRO e 845TRO serão beneficiadas com a introdução de ônibus com ar condicionado e suspensão a ar, uma novidade para essas linhas. As linhas 490TRO e 841TRO, no entanto, serão ainda mais beneficiadas, com a substituição de veículos de 2012 por ônibus 0 km do modelo 2025, garantindo um transporte mais moderno e confortável.

Além dos 20 ônibus novos, a empresa também está redistribuindo veículos semi-novos, com ar condicionado e suspensão a ar, para as linhas 125TRO - Jd. São Marcos (Embu das Artes) / Metrô Vila Sônia (São Paulo) e 191TRO - Cond. João Candido (Taboão da Serra) / Metrô Vila Sônia (São Paulo).

Alguns dos ônibus semi-novos da linha 078TRO serão transferidos para a linha 125TRO, e outros da linha 125TRO serão transferidos para a linha 191TRO, substituindo ônibus mais antigos nessas linhas. Essa redistribuição garante que os usuários da linha 191TRO passem a contar com um transporte mais confortável e seguro, com a troca de ônibus de 2016 por veículos de 2020 equipados com ar condicionado e suspensão a ar.

"Essa renovação da frota beneficia diretamente 22 mil usuários das linhas operadas pela Viação Pirajuçara, garantindo um transporte público mais moderno, confortável e seguro", afirma Jackson Lucas. "A empresa está comprometida em oferecer um serviço de qualidade e contribuir para a melhoria da mobilidade urbana na região metropolitana de São Paulo".