Viação Rápido Brasil Investe na Família NB1, Premiada Com o Selo iF Design Award 2024

Operadora adquiriu três Vissta Buss 365 e dois Vissta Buss 345

Encarroçadoras
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Viação Rápido Brasil, com sede na capital paulista, está agregando à sua frota dois Vissta Buss 345 montado em chassi Mercedes-Benz O-500 R e três Vissta Buss 365 com chassi Mercedes-Benz O-500 RS. Os veículos, ambos da família NB1, reconhecida internacionalmente com o selo de excelência em design, foram entregues em julho.

O Vissta Buss 345 foi configurado com 46 poltronas Class Superpullman revestidas em viscoelástico, com cinto de segurança abdominal retrátil, apoio de braços e apoio de pés com balancim. O modelo dispõe de sanitário, ar-condicionado e tomadas USB.

A poltrona do motorista conta com amortecedor pneumático, apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos retrátil. Itinerário eletrônico e sensor de estacionamento também compõem o veículo.

Sobre a família NB1


Lançada em maio de 2023, a Nova Família Busscar contempla os modelos de motor traseiro Vissta Buss 345 e Vissta Buss 365. Os veículos da família NB1 trazem o que há de melhor em tecnologia, segurança e qualidade, alinhados com um desenho único, que envolve um design aerodinâmico e linhas harmônicas, dando a sensação de que o carro está sempre em movimento.

Entre os diferenciais dos veículos estão o conjunto óptico de iluminação dianteira e faróis em full LED, a iluminação lateral e o retrovisor com desenho aerodinâmico e de maior visibilidade. O excelente custo-benefício ficou por conta do bagageiro mais amplo e do conjunto óptico de iluminação modular individualizadas, que facilita a manutenção e reposição, sem necessidade de trocar o conjunto todo.


Todos esses atributos contribuem para uma aparência mais imponente dos ônibus, que possuem delimitadoras exclusivas e aerofólio que cooperam na performance da aerodinâmica. A linha NB1 apresenta um CX de 0,38 - podendo chegar a 0,36, dependendo dos opcionais da carroceria – e força de arrasto de 4,2%, que pode representar uma economia significativa no consumo de combustível, pneus e componentes de operação.